Osteopatia

Conceito terapêutico criado por Andrew Taylor Still em 1892, nos Estados Unidos. Teve grande crescimento entre os médicos americanos e fisioterapeutas europeus.

No Brasil, a Osteopatia constitui uma especialidade da Fisioterapia de acordo com a RESOLUÇÃO COFFITO Nº. 220, DE 23 DE MAIO DE 2001.
O tratamento osteopático busca a cura e o equilíbrio do corpo humano através da perfeita manutenção da mobilidade dos diversos órgão e sistemas, respeitando a inter-relação dos sistemas músculo-esquelético, visceral e craniano.
As técnicas de manipulação e ajuste das articulações, promovem alívio rápido das dores musculares e articulares, enquanto a mobilização das vísceras abdominais promove melhor funcionamento interno e relaxamento dos ligamentos que os ligam a coluna vertebral, contribuindo para o alívio das dores da coluna.
As terapias cranianas e crânio-sacrais ajustam as tensões mecânicas que atuam sobre o sistema nervoso, melhorando principalmente cefaléias (dores de cabeça) e migrânea (enxaquecas).
A abordagem terapêutica é exclusiva, realizada em ambiente reservado e específico para a indução do tratamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: